PC e PM fecham parceria no uso de cães farejadores em Niquelândia

63

Em reunião realizada nesta quinta-feira (18) entre a equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e militares do Canil do 3° BPMRV de Uruaçu, comandado pelo 1° TEN. Eduardo Martins Ferreira, foram definidas ações estratégicas para a realização de operações integradas das forças policiais com a utilização de cães farejadores em locais de cumprimento de mandados de busca e apreensão e abordagens veiculares em casos de investigação de tráfico de drogas e outros crimes no município.

Com isso, espera-se alcançar um índice ainda maior de sucesso na apreensão de entorpecentes, na qual a atuação dos investigadores acaba sendo limitada pelo grande espaço físico ou mesmo pela ocultação em locais de difícil acesso ou visualização, tais como compartimentos ocultos de veículos automotores e esconderijos onde é enterrada a droga em maiores quantidades.

As ações terão início nos próximos dias e a ideia é que aconteçam de forma permanente na zona urbana, povoados e nas rodovias que dão acesso ao município.