PC e vigilância sanitária apreendem produtos vencidos em comércio de Anápolis

52

A 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Município, realizou, na segunda-feira 22, uma ação em estabelecimento comercial investigado pela prática de crime contra as relações de consumo. Na ocasião, foi apurado que o estabelecimento continuava a expor à venda produtos vencidos, que foram imediatamente apreendidos.

A investigação começou após uma autuação em flagrante da dona do estabelecimento comercial pela prática de injúria racial no dia 20 deste mês. Naquela ocasião, também foi apurado que a proprietária do local estaria expondo à venda produtos vencidos, o que motivou a ida de uma equipe da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária ao comércio.

No local, os policiais encontraram diversos produtos vencidos. A Vigilância Sanitária autuou o proprietário por infrações sanitárias. Os produtos vencidos foram apreendidos e serão submetidos a exame pericial. Se for confirmado que os produtos estão impróprios ao consumo, o dono do estabelecimento poderá ser responsabilizado por crime contra as relações de consumo.