PC indicia investigado por furtar vasos de flores e outros itens de túmulos do cemitério de Uruaçu

452

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Uruaçu, recuperou diversos bens subtraídos de túmulos do Cemitério Santana. A PC foi procurada, na segunda-feira (14/3) deste mês, por uma senhora de 75 anos de idade, a qual informou que o seu mausoléu e o de propriedade de sua mãe, hoje com 97 anos, haviam sido arrombados, sendo furtados itens como vasos de flores, castiçais e cortinas.

A vítima estava bastante inconformada com os furtos porque os locais haviam sido reformados recentemente. Diante disso, hoje (18/3), os policiais civis conseguiram identificar o suspeito dos furtos e localizar parte dos bens subtraídos das idosas, além de outras imagens sacras, estátuas e crucifixos furtados do cemitério.

O indivíduo foi indiciado por furto qualificado, com pena que pode chegar a 8 anos de reclusão. A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de eventuais novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, já que alguns dos objetos ainda não foram reconhecidos pelos proprietários.