PC prende autor de ameaças e apreendem arma em Brazabrantes

478

WhatsApp Image 2017-05-15 at 22Policiais Civis de Goianira prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo em Brazabrantes na segunda-feira (15). Os investigadores receberam notícia de J.N.O. J. (foto), 40 anos, teria agredido fisicamente e ameaçado de morte seu ex-empregador por desentendimento em relação a sua demissão. Houve denúncia de que o autor estava andando pela cidade à procura da vítima, portando uma espingarda de pressão adaptada para tiros de munição de arma de fogo calibre 22.

WhatsApp Image 2017-05-15 at 221
Arma apreendida pela PC

Os Policiais Civis lograram êxito em encontrar o autor, que foi abordado. A espingarda adaptada e um punhal foram encontrados em sua residência. O indiciado foi autuado pela prática de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e confessou a agressão. Entretanto, ele negou ter feito qualquer ameaça de morte a seu ex-empregador.

O autuado confessou ter adquirido a espingarda há uma semana e que o artefato bélico era “aberto” ou seja, adaptada para “calçar” munições calibre 22, o que a torna uma arma de fogo. Aqueles que possuírem ou portarem objetos com essas características podem ser presos em flagrante e investigados pelos crimes dos artigos 12 e 14 do Estatuto do Desarmamento, conforme o caso.