PC prende maior e apreende menor por tentativa de homicídio em Valparaíso

450
WhatsApp Image 2017-06-29 at 162
Equipe de policiais civis que foiresponsável pelas diligências

Policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso, com apoio operacional da 2ª DDP e do Grupo de Investigações de Homicídios e de Repressão a Narcóticos (GIH/GENARC), prenderam um maior e apreenderam um maior suspeitos de tentativa de latrocínio na quarta-feira (28).

Alexsander de Morais Macedo, por alcunha “Favela”, cometeu o crime no local conhecido como Pacaembuzinho. Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, os agentes estiveram no local do delito e iniciaram as investigações.

Em conluio com o menor, Aleksander efetuou disparos contra a vítima R.M.M, que está no hospital em estado grave. Eles queriam roubar uma arma que ela possuía. Com informações colhidas nas proximidades do local, bem como oitivas de testemunhas e informações anônimas, descobriu-se que os autores estavam escondidos em Cidade Ocidental, em duas casas conhecidas como ponto de venda de drogas.

WhatsApp Image 2017-06-29 at 161
Alexsander de Morais Macedo

As equipes de investigadores se dirigiram até os locais e conseguiram prender Aleksander e apreender o menor. Eles foram reconhecidos por testemunhas. Um dos suspeitos tentou correr e se esconder na casa de vizinhos, porém, foi preso pelos policiais.

Alexsander instigou outro menor, encontrado no local, a assumir o crime. Contudo, os policiais descobriram a verdade. O armamento usado no delito, um revólver Rossi calibre 38, também foi apreendido e será encaminhado para perícia.

Aleksander foi autuado em flagrante e recolhido no presídio local. O menor ficará apreendido em local próprio e será apresentado ao Poder Judiciário.

Participaram das investigações, bem como das prisões e apreensões, os policiais Frederico Guilherme, Henrique Wilson, Thiago Muller, Élio Vinicius, Marcílio Ferreira, Marcos Paulo, e Cláudio Ricardo, coordenados pelo delegado Rafael Abrão.