PCGO cumpre preventiva de suspeito por importunação sexual e ameaça contra mulheres

63

As equipes da Subdelegacia de Vicentinópolis e da Delegacia de Polícia (DP) Joviânia cumpriram mandado de prisão preventiva ontem (13) contra Valmir da Silva Santos, 39 anos, pela prática dos crimes de importunação sexual e ameaça. No dia 10 deste mês, diversas mulheres compareceram na delegacia noticiando que um indivíduo, em uma motocicleta Hunter, de cor vermelha, as teria abordado e, em algumas ocasiões, com o uso de ameaças. Na sequência, o autor expunha o órgão genital e se masturbava.

No decorrer das investigações foram realizadas diversas diligências no intuito de coletar informações que auxiliassem na identificação do autor dos delitos mencionados. Após a identificação do autor, foi representado ao Judiciário pela decretação da prisão preventiva de Valmir, sendo a medida deferida.

Em face do histórico de crimes de natureza sexual, visando identificar outras possíveis vítimas do suspeito, a autoridade policial, nos termos da Lei 13.869/2019 e Portaria n. 547/2021 – DGPC, mediante despacho fundamentado do delegado responsável pela investigação, procedeu à divulgação da imagem do investigado.