PCGO deflagra 2ª fase da Operação Matraga contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais – 14ª DRP, deflagrou, nesta segunda-feira (29), a segunda fase da Operação Matraga, com foco na repressão qualificada ao tráfico de drogas interestadual.
As investigações, iniciadas em Mineiros/GO, apontaram novos integrantes de uma organização criminosa estruturada para o tráfico de entorpecentes, o que demandou a continuidade das diligências. Nesta fase, foi cumprido mandado de prisão e de busca e apreensão em Campo Grande/MS, resultando na detenção de uma investigada e na apreensão de significativa quantidade de drogas e balança de precisão, ensejando a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante.
A operação vem sendo executada de forma simultânea em diversos estados, ampliando o alcance das ações contra o crime organizado.
Na semana anterior, em 23 de setembro, a PCGO já havia cumprido mandado de prisão e busca na residência de outro investigado, identificado como transportador de drogas para traficantes da região. Dois dias depois, em 25 de setembro, outro investigado foi preso em flagrante, após a apreensão de grande quantidade de entorpecentes em sua casa. A análise preliminar do celular do suspeito revelou intensa atividade de comercialização ilícita.
As diligências prosseguem, e novos alvos seguem sendo monitorados, com o objetivo de promover a completa responsabilização dos envolvidos.
PCGO: investigar para proteger 🚔




