PCGO e PMGO recuperam gado furtado em Vianópolis

147

A Polícia Civil de Goiás, através das equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Vianópolis, em operação conjunta com a Patrulha Rural da PMGO, após diligências e colheita de informações, prendeu em flagrante delito hoje (28) dois investigados, um de 34 e outro de 43 anos de idade, por envolvimento no furto e receptação de 12 cabeças de gado subtraídas no município de Orizona. Um dos suspeitos também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Após informações recebidas pela Patrulha Rural de que um caminhão suspeito havia desembarcado cabeças de gado, no período noturno, recentemente numa fazenda localizada na zona rural de São Miguel do Passa Quatro, equipes das Polícias Civil e Militar — acompanhadas de agentes da Agrodefesa — dirigiram-se até o local pra verificar a documentação e a origem do gado.

Diante da ausência dos registros e guias de transporte, verificado o gado e as marcas incompatíveis com a versão sustentada, um dos suspeitos confessou que adquiriu o gado ciente de sua origem ilícita. Os animais teriam sido furtados pelo suspeito de 34 anos, razão pela qual ambos receberam voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de receptação e de furto de gado (abigeato), sendo conduzidos à Delegacia de Vianópolis para as providências legais. Na casa do indivíduo que receptou o gado, foi encontrado ainda um revólver calibre .38, sem registro.