PCGO indicia servidor que desviou moto do pátio da SMT em Caldas Novas

93

A Delegacia de Polícia (DP) de Caldas Novas finalizou a investigação que apurava a prática de crime de peculato ocorrido no dia 15 de setembro deste ano, no pátio da Superintendência de Trânsito de Caldas Novas. O inquérito policial investigava o envolvimento de um servidor municipal, lotado no referido órgão de trânsito, que aparece em imagens do circuito interno de segurança, retirando, ilicitamente, uma motocicleta do pátio da SMT. O veículo foi apreendido administrativamente meses antes por irregularidades.

Após retirar o veículo do pátio e estacioná-lo em via pública, dois indivíduos aparecem no local e levam o veículo, consumando, assim, o crime de peculato. Diante dos fortes indícios da prática criminosa, o superintendente da pasta registrou ocorrência policial a fim de se apurar a responsabilidade criminal do servidor, bem como recuperar o veículo desviado.

Após diversas diligências, a Polícia Civil identificou o servidor que desviou o veículo do pátio da SMT que, após ser interrogado, confessou a prática criminosa e, no dia 18 outubro, apresentou na Delegacia de Polícia a motocicleta que foi furtada. Concluída as investigações, o investigado foi indiciado pela prática de peculato e os autos remetidos ao Poder Judiciário onde, se condenado, a pena poderá chegar até 12 anos de reclusão.