PCGO indicia três pessoas envolvidas no esquema fura-fila da vacina contra a Covid em Santa Rita do Novo Destino

491

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Barro Alto, concluiu nessa quarta-feira (24) o inquérito que investigava o suposto esquema de fura-filas na aplicação da vacina contra a Covid-19, no município de Santa Rita do Novo Destino.

A investigação apurou que o secretário de Saúde e duas enfermeiras da pasta, responsáveis pela vacinação no município, desviaram quatro doses da vacina, ao final da 1ª etapa de vacinação, para serem aplicadas em pessoas que não se enquadravam no grupo prioritário. Foram beneficiados com o desvio o secretário municipal de Transportes, um técnico de informática da Prefeitura, o irmão da primeira-dama do município e uma mulher que tinha relação de amizade com umas das enfermeiras.

Além disso, os referidos servidores inseriram no banco de dados a informação de que os servidores municipais eram profissionais da saúde, quando na verdade pertenciam a pastas distintas. Os três foram indiciados pelo crime de peculato, na modalidade desvio, e por inserção de dados falsos em sistemas de informações, cujas penas, somadas, podem chegar a 24 anos de reclusão.