PCGO investiga crime ambiental na região Baixa Verde, em Morrinhos

478

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia (DP) de Morrinhos, identificou nessa terça-feira (22) uma área situada na Região Baixa Verde, na Zona Rural de Morrinhos, onde estaria ocorrendo o desmatamento ilegal de árvores nativas do cerrado, ocasionando a prática de delitos descritos na Lei de Crimes Ambientais.

Após o recebimento de denúncias, a Polícia Civil, juntamente com fiscais da Superintendência Municipal do Meio Ambiente, passou a averiguar a possível ocorrência de crimes ambientais e possíveis ilícitos administrativos. As equipes se deslocaram até o local e, após verificação das irregularidades, foi possível confirma que a área havia sido desmatada de forma ilegal, sem licenças pertinentes, demonstrando a caraterização de crimes.

Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou procedimento pertinente cabível ao caso. Nos próximos dias, deve efetuar o indiciamento dos responsáveis pela prática dos crimes descritos no Art. 38, e Art. 50-A, ambos da Lei nº 9.605/1998, cujas penas podem ultrapassar quatro anos de reclusão.