PCGO, PMGO e PRF deflagraram Operação Policial Integrada em Alexânia

560

As Polícias Civil e Militar de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram, na última sexta-feira (20), a Operação Eclesiastes, com o objetivo de combater a criminalidade na região do entorno do Distrito Federal, mais especificamente na área de Alexânia.

A operação contou com a presença de 137 policiais, dentre estes 50 policiais civis, e teve como alvo a realização de abordagens de veículos e de pessoas em diversos locais e pontos reputados suspeitos do município de Alexânia.

Também foram montadas barreiras policiais na BR-060, logo após o pedágio, visando a realização de abordagens de veículos suspeitos, dentre eles caminhões, ônibus, carros pequenos e motocicletas. Com estas abordagens, objetivou-se a localização de substâncias entorpecentes, armas de fogo, munições e a captura de indivíduos foragidos.

Como resultado prático da operação, foram lavrados 3 Autos de Prisões em Flagrante pela prática do crime de embriaguez ao volante, 5 termos circunstanciados de ocorrência pelo crime de uso de substâncias entorpecentes, 1 foragido da justiça do Distrito Federal foi recapturado (sendo cumprido seu mandado de prisão por roubo qualificado), foi lavrado 1 auto de prisão em flagrante por porte ilegal de munições de uso restrito, sendo apreendidas com Douglas Rodrigues da Silva 5 munições do calibre 44.