PCGO prende comparsa de mulher suspeito de envolvimento em golpes em Águas Lindas

509

A equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas de Goiás cumpriu mandado de prisão cautelar hoje (14) contra um suspeito de ser estelionatário. A prisão se deu em decorrência de outro mandado relacionado à segunda fase do caso noticiado pela Polícia Civil, no  dia 06 de abril deste ano, quando Thaynara Figueiredo, juntamente com outros investigados, praticara uma série de fraudes e foi presa preventivamente. Thaynara foi presa por estelionato no setor Sol Nascente, no Distrito Federal. A PCGO apurou que ela teria aplicado o golpe do “falso aluguel”, que consistia em alugar maquinários utilizados na construção civil com os documentos falsos para induzir a engodo o comerciante a ceder os equipamentos aos investigados.  Após terem, a posse das máquinas, a suspeita se evadia do local onde o comerciante teria entregue e desaparecia com eles para posteriormente revendê-lo como se fosse dela.

Em um outro momento, os policiais civis constataram que Thaynara, juntamente com Michael Querioz, integravam uma associação criminosa especializada em aplicar diversas fraudes em Águas Lindas de Goiás e no DF. Inclusive ambos se utilizavam de documentos falsos em nome de terceiros para sacar até mesmo o auxílio emergencial, alugar maquinários e fazer empréstimos bancários, além de comprar produtos em nome dos lesados.

Diante da verificação da participação de Michael Queiroz nos fatos investigados, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva dele conforme representação da autoridade policial. Ele também foi preso no bairro Sol Nascente (DF) e recolhido no presídio de Águas Lindas de Goiás.  A imagem do suspeito está sendo divulgada haja vista a possibilidade de várias outras vítimas o reconhecerem como autor de estelionatos e fraudes diversas.