PCGO prende homem que fugiu após tentar roubar comércio em Catalão

283

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão, deu cumprimento hoje (09/11) a mandado de prisão preventiva em face de Marco Aurélio Duarte Aguiar, de 33 anos. Segundo consta, na madrugada de 02 de novembro último, o suspeito, que possui extensa folha de antecedentes em Catalão pela prática de crimes contra o patrimônio, tentou arrombar a janela de um estabelecimento comercial no bairro Nossa Senhora de Fátima, entretanto, como a vítima reside no local, esta o interpelou e ele a ameaçou com uma faca, momento em que a polícia foi acionada e deteve o suspeito.

Assim que chegaram na Delegacia de Polícia, o autor conseguiu evadir empreendendo fuga para local ignorado. Feitos os devidos registros, a Polícia Civil representou pela sua prisão, considerando sua ação junto à vítima e ainda sua audácia ao fugir da polícia, o que foi deferido e o mandado foi regularmente cumprido numa residência no Bairro Pio Gomes, Catalão.

Após ser interrogado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial será concluído no prazo legal. A divulgação da imagem e identificação do indiciado se dá nos termos Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, visando identificar eventuais outras vítimas e testemunhas.