20ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

PCGO prende investigado por extorquir e ameaçar adolescente de morte em Iporá

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Iporá – 20ª DRP deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1°), com apoio operacional do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e da Delegacia de Iporá, a Operação Shamar para cumprimento de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e outras medidas cautelares em face de um homem, de 18 anos, investigado por uma série de crimes graves cometidos contra sua ex-namorada adolescente.

De acordo com as investigações, os crimes tiveram início após o término do relacionamento, em julho de 2024. Inconformado com o fim do namoro, o suspeito criou diversos perfis falsos em redes sociais e aplicativos de mensagens, se passando por integrantes de facções criminosas. Por meio dessas identidades falsas, ele enviou milhares de mensagens ameaçadoras à vítima, exigindo que ela reatasse o relacionamento e praticasse atos sexuais com ele. 

A gravidade das ameaças aumentou com o envio de fotos de armas de fogo e, ocasião em que o investigado colocou uma munição calibre .40 com o nome da vítima gravado sob o portão da casa dela, configurando uma ameaça direta de feminicídio. Além disso, o suspeito passou a enviar vídeos íntimos para familiares da vítima, do período em que se relacionaram, intensificando a violência psicológica e os danos emocionais.

O investigado será indiciado pelos crimes de constrangimento ilegal, ameaça, perseguição, violência psicológica contra mulher, falsa identidade, produção e divulgação de pornografia infantojuvenil. 

Botão Voltar ao topo