PCGO prende suspeito de furtar motocicletas apreendidas do pátio da SMT em Águas Lindas

Nessa segunda-feira (27), a 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas de Goiás deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um jovem de 21 anos que, por três vezes, teria furtado motocicletas apreendidas do pátio da Guarda Patrimonial Municipal de Águas Lindas de Goiás. A Polícia Civil apurou que o sujeito, no período noturno, cortava a cerca de segurança e acessava o pátio onde se encontravam as motocicletas apreendidas em operações da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana do município.

Para a consumação dos crimes patrimoniais, o autor contava com a ajuda de agentes inimputáveis, que o auxiliavam a acionar a ignição das motocicletas subtraídas, com a discrição necessária, para não chamar a atenção dos vigilantes patrimoniais.

A investigação, que teve o auxílio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas de Lindas, começou quando uma das motocicletas subtraídas foi novamente parada em uma blitz na cidade. Os guardas constataram que o veículo abordado ainda constava como apreendido no pátio da Guarda Patrimonial Municipal. A Polícia Civil apurou ainda que o investigado, além de subtrair as motocicletas, as anunciava em redes sociais diversas, sendo, até o momento, recuperados 8 desses veículos.