Policia Civil apreende 2 mil pares de chinelos supostamente falsificados em Itumbiara

95

Policiais civis da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Itumbiara apreenderam, no dia 28 de abril, cerca de 2 mil pares de chinelos, supostamente falsificados – conhecidos como réplicas, que estavam sendo comercializados em rede social.

A ação ocorreu após denúncia sobre exposição e venda dos produtos falsos, que estariam sendo exibidos pelo lojista por meio de uma transmissão ao vivo na internet, no qual a mercadoria era apresentada como sendo de marcas conhecidas.

As equipes de policiais civis, então, visitaram o estabelecimento e encontraram cerca de 2 mil pares de chinelos de grifes diversas. Diante da suspeita da suposta prática criminosa, toda a mercadoria foi apreendida e os envolvidos convidados a acompanhar as equipes até a Delegacia de Policia para prestar esclarecimentos.

Os produtos foram encaminhados para a Polícia Técnico-cientifica pra a realização de perícia. Uma vez confirmada a falsidade dos materiais, os suspeitos podem responder pela prática criminosa dos delitos dos Arts. 175 do Codigo Penal e Art. 190 da Lei n. 9279/96.