Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em latrocínio

353

Nessa quinta-feira 18, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio do Descoberto, apreendeu o adolescente envolvido no ato infracional análogo ao crime de roubo seguido de morte, ocorrido na manhã de 12 de fevereiro deste ano, no bairro Parque Estrela Dalva XI, na cidade. Segundo apurado, a vítima foi esfaqueada pelo adolescente após ter seu aparelho telefônico subtraído.

O adolescente, de forma clandestina, no período noturno, tinha o hábito de jogar o jogo eletrônico FREE FIRE, em um dos aparelhos telefônicos da família, mas sempre que era surpreendido jogando, era corrigido e o aparelho dele. O menor infrator então alimentou a ideia de ter, para si, um aparelho que pudesse jogar FREE FIRE. Sabendo que a vítima morava sozinha e tinha um aparelho telefônico novo, decidiu ir até a casa da mesma, já conhecida, onde foi convidado a entrar na residência. Em pouco tempo de conversa, já de posse do aparelho, enquanto realizava uma suposta configuração a pedido da vítima, consumou o ato, ceifando sua vida.

O fato gerou comoção social e, no curso das apurações, o adolescente procurou o Conselho Tutelar do município de Santo Antônio do Descoberto por temer uma possível vingança da população, mas até então, negava sua autoria.

Após intenso trabalho investigativo e diligências de campo, foi possível localizar o aparelho telefônico, bem como a faca utilizada no ato infracional, sendo de pronto representado ao Poder Judiciário pela internação provisória do adolescente infrator e dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido em seu desfavor. O adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santo Antônio do Descoberto.