Polícia Civil apreende cocaína e skunk em Águas Lindas; droga é avaliada em R$ 15 mil

281

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás, prendeu em flagrante um suspeito de realizar o tráfico de drogas no bairro Jardim Barragem V, naquele município. A operação aconteceu na noite de segunda-feira (1º),.

Na oportunidade, os policiais apreenderam com o suspeito 250 gramas de cocaína de alta qualidade, conhecida como “cocaína peruana”. Também foram apreendidas porções de skunk, produzido a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas do gênero.

A droga apreendida, em especial a cocaína, avaliada em R$ 15 mil, pode ter o valor triplicado, após ser misturada com outros insumos. Ao final da operação, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, foi conduzido ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.