Polícia Civil apreende drogas e munições em hostel de Alto Paraíso

142

Policiais civis de Alto Paraíso prenderam em flagrante, no dia 12 de junho, um indivíduo que mantinha quantidade de drogas e munições em um hostel do município, localizado às margens de uma rodovia. A ação que resultou na prisão decorre da operação Narco Brasil, realizada em âmbito nacional com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas. Após denúncia anônima de tráfico de drogas na localidade, os policiais monitoravam as imediações do estabelecimento, quando avistaram um usuário adquirindo entorpecentes.

O usuário foi abordado e, com ele, foram encontrados pouco mais de 5 gramas de maconha. Ato contínuo, os policiais civis adentraram na localidade e, após troca de informações com o proprietário do hostel, encontraram com L.M.F.C. grande quantidade de entorpecentes – um volume com mais de 100 gramas e outro com quase 50 gramas de maconha do tipo boliviana, de alto valor no mercado de entorpecentes. Além disso, o homem portava sementes de maconha e 253 munições calibre .22.

Diante disso, a autoridade policial determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do flagrado (art. 33 da Lei 11.343/06 e art. 12 da Lei 10.826/03) e a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do comprador usuário (art. 28 da Lei 11.343/06).