Polícia Civil autua uma pessoa que criava cobras dentro de um apartamento em Valparaíso

523

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás, realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a detenção em flagrante delito de um homem de 22 anos por crime ambiental.

Através de denúncia anônima, agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente solicitaram apoio por parte da Polícia Civil para confirmar a informação de que várias cobras estavam sendo criadas em cativeiro dentro de um apartamento. Em diligência, no Setor Cidade Jardins, em Valparaíso, os policiais civis se dirigiram ao local indicado e foram atendidos pelos moradores. No local, foi confirmada a guarda e manutenção em cativeiro de várias cobras de variadas espécies. A Polícia Civil apreendeu: 2 corn snakes adultas – variação “ghost”; 1 corn snake adulta – variação amel stripe; 7 corn snakes filhotes – todos da variação “ghost”; 1 King snake.

O detido confessou a autoria do delito, não comprovou a procedência e autorização para manutenção dos animais e foi então conduzido para a delegacia onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo delito previsto na lei de crimes ambientais. Por se tratar de um TCO, o autor responderá pelo crime em liberdade.