Polícia Civil conclui homicídio contra vítima de Formosa motivado por desavenças

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa, concluiu ontem (17/10) investigação em relação ao homicídio de José Carlos Xavier da Costa. A vítima tinha 42 anos e foi morta por golpes de arma branca tipo faca, no dia 04 de setembro deste ano, por volta de 17h, no Setor Jardim Oliveira, Formosa.

José Carlos estava bebendo com um amigo nos fundos da Policlínica quando resolveu ir embora para casa. Assim que saiu do local, foi abordado por dois indivíduos em uma bicicleta, agredido e morto a facadas. As investigações apontaram que a vítima tinha uma desavença com o pai de um dos suspeitos. Em razão disso, o suspeito teria decidido ceifar a vida da vítima.

No dia dos fatos, o suspeito, de 22 anos, saiu da casa do pai com duas facas e foi ao encontro da vítima. Além dele, também participou da empreitada criminosa um adolescente, 16 anos, amigo do suspeito. Juntos eles cometerem o crime. Após intenso trabalho investigativo foi possível esclarecer a autoria, motivação e circunstâncias da prática do crime.

O suspeito maior de idade foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado e corrupção de menores. O adolescente responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.