Polícia Civil cumpre mandado de internação contra adolescente suspeito de atropelar e matar vítima durante briga de torcidas

106

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia, deu cumprimento ao mandado de internação provisória em face de um adolescente, atualmente com 16 anos, pela prática do ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. O mandado foi cumprido nessa terça-feira (09), no setor Residencial Maria Luiza, em Aparecida de Goiânia.

O adolescente é membro de uma torcida organizada do Goiás e, em março de 2020, após um jogo entre Goiás e Vila Nova, as torcidas rivais entraram em confronto. Em um dado momento, o adolescente, utilizando-se de um veículo automotor, avançou contra um torcedor do time rival com o fito de ceifar a vida do torcedor “adversário”.

Alguns meses depois, o menor infrator foi relacionado a outro homicídio, em maio de 2020, envolvendo briga de torcidas, cuja vítima (mulher, 18 anos) foi morta por disparos de arma de fogo. Após investigações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, concluiu-se por sua participação no evento criminoso. O adolescente encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário para as medidas cabíveis.