Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de furto de eletrônicos ocorrido no Ceará

289

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás, em conjunto com a Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio do Descoberto – com apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, do Núcleo de Inteligência da PRF e da Polícia Civil do Ceará -, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva na data de 28/08/2020.

A ação ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima sobre três homens que seriam suspeitos de ter efetuado um furto de aparelhos celulares no quiosque da Samsung, no shopping da cidade de Sobral (Ceará), sendo que tais elementos estariam vindo para a cidade de Santo Antônio do Descoberto (Goiás). Eles teriam como rota, a passagem pela cidade de Águas Lindas de Goiás.

Os policiais civis entraram em contato com a polícia do Estado do Ceará, sendo confirmado o furto. Assim, a equipe então se mobilizou para efetuar a abordagem aos suspeitos. Por volta de 17h, avistaram um carro com as características, sendo que realizaram o acompanhamento e, na zona rural do Distrito de Padre Lúcio, realizaram a abordagem.

Os suspeitos foram conduzidos ao Genarc, sendo verificado que se tratavam dos autores do furto em Sobral (CE). Em consultas aos sistemas, foi verificado ainda um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos conduzidos, sendo realizado seu cumprimento. Os smartphones subtraídos, bem como relógios, não foram recuperados, pois já tinham sido vendidos a receptadores do trajeto de volta.