Polícia Civil cumpre prisão condenatória de envolvidos na Operação Res Furtiva

229

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Goiatuba – com apoio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara e da Polícia Penal de Goiatuba -, cumpriu nesta quarta-feira (30) quatro mandados de prisão condenatória.

As pessoas presas hoje foram alvos da Operação Res Furtiva, deflagrada pela DP de Goiatuba, em maio de 2019, para desarticular uma associação criminosa envolvida no roubo de gado na região sul de Goiás. As investigações constataram que os autores chegaram a subtrair mais de 50 cabeças de gado. Em uma das ocasiões, fizeram as vítimas reféns por 12 horas. Na ocasião da operação, foram presas mais de 10 pessoas e 36 cabeças de gado foram recuperadas pelos policiais civis.

A investigação criminal conduzida pela DP de Goiatuba resultou na condenação de quatro investigados, que foram detidos hoje para cumprimento de pena. Três deles foram condenados por pertencer a uma quadrilha especializada em roubo de fazendas, tendo o Poder Judiciário os condenado com penas altas, de 32 anos, 31 anos e 21 anos de reclusão. Um outro investigado foi preso na cidade de Itumbiara, sendo condenado a 10 anos de prisão por roubar uma caminhonete nesta cidade.