Polícia Civil em Anápolis prende receptadores e recupera produtos furtados de loja de móveis

526

Policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis, após receberem, no dia 11 de março, denúncia de um representante de uma conhecida loja de móveis da região, empreenderam diligências com o objetivo de localizar produtos que haviam sido subtraídos do estabelecimento comercial e que estavam sendo anunciados à venda em redes sociais.

No decorrer das diligências, o anunciante foi identificado e encontrado e posse de uma das mesas que haviam sido subtraídas do estabelecimento comercial, ainda com a embalagem e identificação da loja.

Em depoimento, o suspeito informou que havia recebido a mesa de sua genitora, que a tinha comprado, juntamente com duas banquetas, de um funcionário da loja de móveis, por preço substancialmente inferior ao de mercado, sendo que o funcionário teria alegado que em relação aos produtos que sobravam os funcionários podiam vendê-los.

A equipe de policiais também conseguiu identificar o funcionário que teria sido responsável pela subtração dos produtos, sendo que trabalhava na empresa há mais de ano e, como possuía acesso ao estoque da loja, acabou por subtrair os produtos e vendê-los, uma vez que estaria precisando de dinheiro, conforme seu relato.

Os receptadores foram autuados pela prática do crime de receptação culposa e a conduta criminosa do furtador será apurada em sede de inquérito policial próprio.