Polícia Civil de Aragoiânia prende servidor com mais de 500 objetos subtraídos de unidades de saúde

341

A Polícia Civil de Aragoiânia prendeu, no dia 8 de maio, Alan Wagner Melo di Napoli, de 36 anos, servidor da Secretaria Municipal de Saúde, pelos crimes de peculato furto e posse de arma de fogo. Alan foi preso após investigação de furtos ocorridos no posto de saúde da cidade. Na casa dele, foram encontrados mais de 500 objetos subtraídos durante anos, tanto no posto de saúde, quanto no hospital municipal.

Entre os objetos apreendidos estavam vários monitores, aparelhos de ar condicionado, material cirúrgico, prontuário médico, peça de aparelho de raio X, material de limpeza e até aspirador nasal utilizado em partos. De acordo com as investigações, Alan aproveitava o fato de ser servidor das unidades de saúde, às quais tinha livre acesso, o que facilitava suas ações criminosas.

Na residência, foram encontradas também uma espingarda e várias munições. Grande parte dos objetos estavam escondidos em cima da laje da residência do suspeito. Segundo o delegado Arthur Fleury, o suposto autor confessou que agia há anos e todos os objetos apreendidos foram devolvidos à Secretaria de Saúde.