Polícia Civil de Caiapônia realiza operação contra embriaguez ao volante

141

A Polícia Civil de Caiapônia iniciou na noite desta quinta-feira (09) a Operação “Império da Lei Seca”, visando reprimir a embriaguez ao volante durante o 2º Encontro de Carreiros, que ocorre entre os dias 09 e 12 de agosto de 2018, no Parque de Exposições da cidade. Já no primeiro dia da operação policial, foi realizada a prisão em flagrante de Mateus Fernandes de Oliveira, de 22 anos, natural de Barra do Garças-MT.

O motorista preso foi abordado pela equipe após transitar por diversas ruas da cidade em um veículo VW Gol com um dos pneus já completamente destruído. Exame clínico constatou sinais evidentes de embriaguez alcoólica. Por conta disso, o motorista teve lavrado contra si um auto de prisão em flagrante, com fiança arbitrada em 10 salários mínimos, por conta do elevado estado de embriaguez e do perigo que a conduta representou para a comunidade local.

Segundo o delegado Marlon Souza Luz, titular da Delegacia de Caiapônia, a operação busca evitar mortes no trânsito provocadas por motoristas irresponsáveis, que abusam do consumo de álcool e drogas e conduzem veículos automotores em via pública. Para o delegado, na cidade de Caiapônia, o império da lei prevalece sobre toda e qualquer força oposta, não podendo ficar submetida à vontade de algumas autoridades, e não perdendo a vigência e eficácia durante eventos festivos.