Polícia Civil de Cidade Ocidental prende suspeito de matar ex-companheira

673
Francisco Galdino

A Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Cidade Ocidental cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Galdino na terça-feira (16). Ele é investigado sob suspeita de ter praticado o homicídio de sua ex-companheira, Jenniffer Aparecida Coelho da Silva em setembro de 2015, no Parque Nápoles.

Inicialmente, o caso era tratado como suicídio. Francisco teria chegado à casa de Jeniffer e alegou tê-la encontrado pendurada em uma corda. No decorrer das investigações e após análise das provas periciais, constatou-se que a vítima fora agredida momentos antes de sua morte, pois o laudo descreveu lesões em sua mandíbula e mãos. Também constatou-se a existência de diversos hematomas espalhadas pelo corpo. Durante as oitivas, foram notadas contradições no depoimento de Francisco, se posto em confronto com aqueles prestados pelas demais testemunhas do caso.

Em decorrência do que fora apurado, Francisco teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Participaram da investigação os agentes Natal, Ramos, Renato e o Escrivão Francisco, sob a coordenação do Delegado Daniel Marcelino.