Policia Civil de Cocalzinho prende irmãos envolvidos em duplo homicídio

1500

Policiais civis de Cocalzinho de Goiás, com apoio do GIH/Genarc de Águas Lindas de Goiás, prenderam preventivamente os irmãos Rodrigo Pereira Corte e Gabriel Pereira Corte, pela prática de duplo homicídio qualificado (consumado e tentado) ocorrido em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, no dia 17 de fevereiro do corrente ano.

A investigação concluiu que Rodrigo foi o mentor do crime, levou os executores até as vítimas e cedeu as armas de fogo utilizadas, enquanto seu irmão, Gabriel, em comunhão de esforços com dois menores, participou da execução do crime. No decorrer das investigações, Rodrigo chegou a acompanhar a apresentação dos menores na delegacia, intermediou a constituição de advogado e organizou todo o histórico para que a imputação recaísse apenas nos adolescentes.

Elementos probatórios, no entanto, contribuíram para a investigação de mais suspeitos, desmontando a farsa dos irmãos, que acreditavam na impunidade após a responsabilização dos menores. A autoridade policial representou pela prisão preventiva da dupla e por vários mandados de busca e apreensões, com vistas a apreender objetos importantes para a conclusão do inquérito. Assim, munidos dos referidos mandados, as equipes partiram a campo e obtiveram êxito na prisão dos irmãos, os quais foram apresentados na Unidade Policial para os procedimentos legais.