Polícia Civil de Luziânia prende acusado de homicídio cometido há 20 anos

O Grupo de Investigação de Homicídios de Luziânia cumpriu mandado de prisão contra José Jonas Alves Filho, denunciado pela prática de homicídio qualificado vitimando Reginaldo Faustino dos Santos, crime que aconteceu no final do ano de 1998, no bairro Sol Nascente.

Segundo as investigações, José Jonas e um comparsa são apontados como autores do referido crime hediondo. Consta nos autos que, no dia dos fatos, a vítima Reginaldo teria entrado em luta corporal e esfaqueado uma pessoa.

Após a desavença, Reginaldo tentou fugir do local montado em um cavalo. Na oportunidade, José Jonas e o comparsa foram atrás de Reginaldo e conseguiram derrubá-lo do animal, acertando-o com uma pedrada na cabeça. Em ato contínuo, com a vítima caída no chão, os denunciados passaram a agredir Reginaldo com chutes, socos e pauladas, matando-o.

Durante a tramitação processual, José Jonas decidiu se esconder no Distrito Federal e não mais responder às determinações judiciais, razão pela qual o Pode Judiciário expediu mandado de prisão preventiva contra ele. A equipe da polícia civil empreendeu inúmeras diligências, até  localizar e prender José Jonas em Ceilândia, no Distrito Federal.

A equipe do GIH agradece o apoio da PCDF na formalização do cumprimento do mandado.