Polícia Civil de Mineiros efetua prisões por desvio de armas do fórum

1040

Após investigação iniciada em novembro do ano passado, a Polícia Civil de Mineiros efetuou a prisão preventiva de Oliveira Barbacena Silva Neto, estudante de direito e estagiário do fórum da comarca. Oliveira é suspeito de ter desviado um total de oito armas, sendo seis revólveres calibre 38 e duas pistolas. O armamento foi subtraído da Vara Criminal do fórum.

O estagiário aproveitava da confiança que os servidores tinham nele para acessar o depósito judicial, onde estavam guardadas as armas. Depois, retirava o armamento e o vendia a receptadores interessados em adquirir uma arma clandestina. A Polícia Civil representou por diversas medidas cautelares, que comprovaram o esquema criminoso.

Para consumar a infração penal, Oliveira contava com a ajuda de um colega, que tinha a função de encontrar compradores para as armas. Esse amigo recebia uma comissão pelas vendas efetuadas.

Após a prisão de Oliveira, os policiais civis, com apoio dos militares do CPE e Tático, saíram à procura das armas desviadas. Uma delas foi localizada na posse de Jefferson Vieira dos Santos. Ele foi preso em flagrante.

As investigações continuam em andamento para recuperar as demais armas.

Delegado responsável: Julio César Arana Vargas