Policiais civis de Uruaçu prenderam, no dia 20 de agosto, Jair de Holanda, 46 anos, suspeito de ser o destinatário de uma carga de mais de 30 quilos de maconha apreendidos com Amanda Cristina Silva Batista, de 26 anos, e Verônica Borges Correira, de 27 anos, as quais foram flagradas com a droga dentro de um carro na GO-080, zona rural do município de São Francisco de Goiás. Abordadas pela Polícia Militar Rodoviária, elas apontaram o nome da pessoa para quem estavam levando o entorpecente.
No veículo, um VW Fox, foram encontrados 32 tabletes intactos e seis tabletes cortados de maconha, somando mais de 30 quilos. Além disso, as mulheres levavam consigo uma porção de 200 gramas de crack, uma porção de cocaína, e mais de R$ 2 mil em dinheiro. Diante do ocorrido, as duas foram autuadas em flagrante na cidade de Jaraguá, onde confessaram o nome do destinatário do produto, que estava em Uruaçu. As equipes de Polícia Civil de Jaraguá e Uruaçu trocaram, então, informações, a fim de localizar e prender o dono da droga.
Como Jair de Holanda já vinha sendo investigado por tráfico em Uruaçu, os policiais não tiveram dificuldades em encontrá-lo. Durante conversa informal estabelecida nas dependências da Delegacia de Polícia de Uruaçu, Jair chegou a confidenciar aos agentes civis que realmente estava envolvido com os fatos delituosos em questão, mas, na sequência, alegou que apenas “daria apoio às meninas”, referindo-se a Amanda e Verônica. Os três responderão por tráfico de drogas.