Polícia Civil de Uruaçu prende traficante que receberia mais de 30 Kg de maconha

1723

Policiais civis de Uruaçu prenderam, no dia 20 de agosto, Jair de Holanda, 46 anos, suspeito de ser o destinatário de uma carga de mais de 30 quilos de maconha apreendidos com Amanda Cristina Silva Batista, de 26 anos, e Verônica Borges Correira, de 27 anos, as quais foram flagradas com a droga dentro de um carro na GO-080, zona rural do município de São Francisco de Goiás. Abordadas pela Polícia Militar Rodoviária, elas apontaram o nome da pessoa para quem estavam levando o entorpecente.

No veículo, um VW Fox, foram encontrados 32 tabletes intactos e seis tabletes cortados de maconha, somando mais de 30 quilos. Além disso, as mulheres levavam consigo uma porção de 200 gramas de crack, uma porção de cocaína, e mais de R$ 2 mil em dinheiro.  Diante do ocorrido, as duas foram autuadas em flagrante na cidade de Jaraguá, onde confessaram o nome do destinatário do produto, que estava em Uruaçu. As equipes de Polícia Civil de Jaraguá e Uruaçu trocaram, então, informações, a fim de localizar e prender o dono da droga.

Como Jair de Holanda já vinha sendo investigado por tráfico em Uruaçu, os policiais não tiveram dificuldades em encontrá-lo. Durante conversa informal estabelecida nas dependências da Delegacia de Polícia de Uruaçu, Jair chegou a confidenciar aos agentes civis que realmente estava envolvido com os fatos delituosos em questão, mas, na sequência, alegou que apenas “daria apoio às meninas”, referindo-se a Amanda e Verônica. Os três responderão por tráfico de drogas.