Polícia Civil de Uruaçu realiza Operação Semana Santa

831

A Polícia Civil de Uruaçu deflagrou, na noite desta terça-feira (27), a Operação Semana Santa, realizada em integração com a Polícia Militar. A ação priorizou a captura de foragidos, a apreensão de armas e o combate ao consumo e ao tráfico de drogas, além da inibição de diversas outras modalidades criminosas, na área urbana do município.

A operação se consubstanciou na intensificação de abordagens veiculares e pessoais, em áreas previamente levantadas, onde a mancha criminal se destacava. Foram realizadas dezenas de abordagens em, praticamente, todos os setores da cidade, ressaltando que, durante e após a atividade policial desenvolvida, o índice de ocorrência foi zero, o que demonstra que ações preventivas dessa natureza têm grande eficácia para inibir o cometimento de crimes.

Convém ressaltar, ainda, o apoio prestado pelo Conselho Tutelar da Infância e da Juventude de Uruaçu e a participação do 3° Batalhão Rodoviário da Polícia, o qual realizou bloqueios nas rodovias que margeiam o município, fechando o cerco contra os criminosos, enquanto a operação se desenvolvia na área interna da cidade.