Polícia Civil deflagra Operação Dimas contra o tráfico de drogas em Anápolis

74

Os policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis, com o auxílio de várias delegacias distritais da cidade, deflagraram nesta quinta-feira (14) a Operação Dimas, que visa reprimir a prática do tráfico de drogas na cidade de Anápolis. Foi dado cumprimento a 5 mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão, uma prisão em flagrante e apreendida uma arma de fogo. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, valores em espécie, munições de calibre 38 e uma arma de fogo que gerou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

As investigações iniciaram-se em março deste ano e, após várias diligências investigativas, ficou comprovado que cinco pessoas estavam desenvolvendo o tráfico de drogas, além de terem sido descobertas vários suspeitos que adquiriam as drogas de um dos cinco presos, o que motivou vários pedidos de busca e apreensão, para essas pessoas ou para os cinco indivíduos comprovadamente envolvidos no tráfico de drogas.

A operação policial foi nominada “Dimas” em referência aos valores que eram arrecadados por um dos presos após a venda dos entorpecentes, visto que, na linguagem coloquial, “Dimas” significa “dinheiro na mão”. Os presos foram encaminhados ao Presídio local onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.