Polícia Civil desarticula fábrica clandestina de arma de fogo em Campinorte

368

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Campinorte, após diversas diligências, conseguiu prender em flagrante um indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O homem, de 30 anos, ainda tentou fugir da abordagem, dispensando a arma de fogo em um lote baldio. A arma de fogo foi encontrada e apreendida, e o autor preso.

Com a prisão deste indivíduo, a Polícia Civil descobriu ainda um esquema criminoso que envolvia o comércio ilegal de arma de fogo e até uma fábrica clandestina de armas e acessórios em Campinorte. Os policiais civis foram ainda até a residência de um empresário da região. Nos fundos da casa, os policiais localizaram em funcionamento a fábrica clandestina, com aparelhos de prensa e morsa, além de diversos instrumentos para fabricação de armas de fogo e acessórios, silenciadores, munições coronhas e também para conserto de armas.

O empresário está sendo investigado por posse ilegal de armas de fogo e munições no inquérito policial e por manter a fábrica clandestina de armas de fogo. Ele não foi preso em flagrante porque não foi encontrado no local durante as diligências.