Polícia Civil encerra mais uma edição do Projeto Rio Verde Sem Drogas

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Educação realizaram o encerramento de mais um Projeto Rio Verde Sem Drogas.

O projeto durou cerca de 30 dias e foi dividida em 13 etapas, entre elas: várias palestras, e atividades de prevenção ao uso de drogas, bullying, apologia às drogas, atos infracionais e outros problemas que possam afetar alunos, professores e familiares. Nesta edição foram beneficiados alunos e servidores da Escola – EMEF – Professor Clovis Leão de Almeida, localizada no Conjunto Céu Azul.  Além dos alunos, professores e demais servidores da escola, estiveram presentes o secretário municipal de educação, Miguel Rodrigues Ribeiro, a delegada regional Taisa Antonello e a Psicóloga Gene Cardoso.

Os estudantes foram presenteados com vários brindes doados por empresas locais, após realizarem apresentações de peças teatrais e musicais, com temas relacionados com o Projeto Rio Verde Sem Drogas.Vários cartazes confeccionados pelos estudantes foram afixados nos murais da escola demonstrando tudo que os alunos aprenderam durante as palestras.

A delegada regional agradeceu o empenho de todos que trabalharam no projeto e disse que em breve outras escolas da rede municipal de ensino serão beneficiadas com mais uma edição do Rio Verde Sem Drogas.

Foram realizadas palestras sobre:Drogas licitas e ilícitas;  Apologia as drogas; Autoestima;  Bullying;  Automutilação; Violência e Dependência nos jogos de vídeo game; Violência dos desenhos infantis; Atos infracionais na escola e a lei; Com

o lidar com raiva; Como jovens lidam com a droga na adolescência; Atendimento psicológico individual de aluno

s; Atendimento psicológico de pais que pediram orientação; Orientações de professores,

coordenadores, gestoras e pais.