Polícia Civil encontra armas em residência em Cidade Ocidental

136

Policiais civis de Cidade Ocidental prenderam em flagrante, no dia 26 de janeiro, um homem que mantinha armas de fogo em sua residência, sem documentação legal para posse do armamento. De acordo com denúncias recebidas pela Polícia Civil, o indivíduo possuía diversas armas de fogo, ameaçava transeuntes com referidas armas e ainda realizava disparos em via pública no Bairro Parque Nápoles B, naquele município.

Após ter a entrada franqueada na casa do suspeito, a equipe policial encontrou uma caixa própria para guarda de armas de fogo e três carregadores de arma. Durante buscas na residência do autor, foi encontrado ainda um cofre com duas armas de fogo: uma pistola de calibre 9mm e um revolver de calibre .38, com 92 munições de calibre 9mm intactas e 05 munições de calibre .38.

Na ocasião, o dono das armas afirmou ser atirador desportivo, mas não possuía a documentação legal para manter a posse do armamento e munições em sua residência. Assim, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, com fulcro no art. 12, da lei 10.826/03. Na sequência, ele foi recolhido na Unidade Prisional de Cidade Ocidental.