Polícia Civil prende autor de homicídio no trânsito em Santa Helena

206

A Delegacia de Polícia (DP) de Santa Helena de Goiás – com o apoio das Delegacias de Divinópolis (GO), Formigas (MG) e de Uberaba (MG) – cumpriu, em Minas Gerais, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de suspeito que provocou acidente de trânsito na cidade de Santa Helena de Goiás. Após o fato, o autor fugiu para Minas Gerais, localidade em que depredou o veículo com o intuito de suprimir provas periciais. O suspeito, de 35 anos, ainda utilizou o veículo depredado para fraudar recebimento de seguro. Ele foi preso hoje (27), numa residência da cidade de Formigas, a 1.600 km de Santa Helena.

O acidente de trânsito ocorreu na madrugada de 27 de setembro último, na Rua 230, esquina com a Rua 222, bairro Jd. Santa Helena, momento em que o condutor de uma motocicleta foi surpreendido pelo veículo do suspeito e arremessado na via. A vítima, de apenas 18 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Imagens flagraram o fato e possibilitaram a identificação do suspeito que não prestou socorro à vítima. Outras informações obtidas através das diligências policiais deram conta de que o suspeito, momentos antes, adquiriu e ingeriu bebidas alcoólicas, fator que, possivelmente, incidiu na fuga dele do local do crime.

A autoridade policial, em diligências preliminares, identificou o suspeito, bem como o veículo conduzido por ele, o que possibilitou a identificação e apreensão do carro numa rodovia entre os Estados de Goiás e Minas Gerais. O veículo foi encontrado totalmente depredado, com a lataria completamente avariada.

O suspeito será indiciado pelos crimes de homicídio doloso, com dolo eventual praticado com veículo automotor, sob estado de embriaguez; omissão de socorro e fraude para recebimento de seguro.