Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio contra menores em Rio Verde

203

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), prendeu, no dia 19 de agosto, um homem de 44 anos, suspeito de tentar matar dois menores, irmãos, de 13 e 17 anos, após um pequeno acidente de trânsito, ocorrido no dia anterior.

De acordo com as investigações, os jovens andavam de bicicleta quando colidiram com a motoneta do autor. Houve discussão e o autor apontou um canivete para os adolescentes, que se apossaram de um pedaço de pau. Irritado, o homem teria dito que voltaria para “pegar” os menores.  Ele, então, foi até sua residência, pegou um revólver calibre .32 e foi em busca dos menores, encontrando-os na Avenida Perimetral, onde já chegou atirando. O adolescente de 17 anos foi atingido no braço e no pescoço.

Na sequência, o jovem correu até uma conveniência e foi perseguido pelo autor, que tentava o atingir novamente, sendo impedido por populares. O menor ferido correu até a base da CPE, local em que pediu por socorro. O autor, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.

A Polícia Civil passou a diligenciar no sentido de identificar o autor dos disparos, localizado no dia seguinte, menos de 12 horas após a tentativa de homicídio. A arma de fogo utilizada no crime também foi encontrada, bem como a motoneta dirigida pelo suspeito. Na delegacia de polícia, o autor confessou o crime, motivado, segundo ele, pela discussão após o acidente ocorrido entre ele e a vítima.