Polícia Civil concluiu inquérito sobre tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Valparaíso de Goiás, prendeu preventivamente, no dia 2 de outubro, o autor de crime de tentativa de latrocínio praticada contra motorista de aplicativo. O crime ocorreu em 8 de setembro, após o autor solicitar uma corrida, esfaquear o motorista e fugir levando o veículo. Na oportunidade, a vítima foi atingida por golpes nas costas, abdome, braço e perna. Um dos golpes chegou a perfurar o pulmão do motorista. A prisão preventiva do suspeito, o qual já estava preso temporariamente desde o dia 15 de setembro, marca a conclusão do caso.
De acordo com as investigações, a vítima recebeu a chamada via aplicativo, para corrida de Céu Azul (Valparaíso) a Santa Maria (DF). Como a cliente possuía boa avaliação no aplicativo, o motorista se sentiu seguro para aceitar a corrida. Chegando ao local, ele se deparou com um rapaz, mas imaginou se tratar do namorado da verdadeira dona do perfil, a qual, supostamente, teria solicitado o serviço. Pouco tempo depois de embarcar, porém, o rapaz rendeu o motorista, anunciou o assalto, o obrigou a descer do carro e já começou a desferir os golpes de arma branca.
Na sequência, o motorista conseguiu caminhar alguns metros e pedir ajuda em um condomínio da região. Ele foi socorrido no Hospital Regional de Santa Maria, onde foram constatadas, ao todo, 11 perfurações.
Além da subtração do veículo, foram levados os cartões de crédito e aparelho celular da vítima, os quais foram utilizados por toda a madrugada em distribuidoras de bebida. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a identificar o suspeito, na casa do qual foram achados a arma do crime e a roupa usada na ocasião. O autor se encontrava em liberdade condicional pelo crime de tráfico, pelo qual foi condenado no Distrito Federal.