Polícia Civil prende dois por crimes contra mulher em Goianira

249

A Delegacia de Polícia (DP) de Goianira realizou operação nessa quinta-feira (07), véspera do Dia Internacional da Mulher, que culminou na prisão em flagrante de W. M. A., de 33 anos, e W. M. S., de 43 anos, pela prática dos crimes de injúria, ameaça e descumprimento de medidas protetivas, ocorridos nas proximidades da delegacia, contra a ex-companheira daquele.

A vítima, de 22 anos, procurou a Polícia Civil para informar que o ex-companheiro, que estava solto há poucos dias, teria voltado a ameaçá-la de morte, além de ter praticado o crime de violação de domicílio. Logo após o primeiro atendimento, a ex-companheira de W. M. A., foi abordada pelo autor e um amigo nas proximidades da delegacia, onde foi xingada e novamente ameaçada pelos dois. A vítima retornou à unidade policial e os homens passaram a vigiá-la.

Os policiais civis agiram rápido e conseguiram capturar a dupla, a poucos metros da DP, sendo ambos autuados em flagrante. Os suspeitos têm antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, roubo, tráfico de drogas, furto e outras fraudes. A ação foi mais uma entre dezenas nos últimos meses de combate à violência doméstica visando maior proteção e segurança às mulheres na região.