Polícia Civil prende dois receptadores de gado de reprodução em Mairipotaba

586

Elber Joaquim de Oliveira e João Pedro Cardoso também são suspeitos de furtar gado na região e o remarcarem para encobertar ilícito

elber joaquim
Da esquerda para a direita: Elber Joaquim e João Pedro

Policiais Civis de Mairipotaba prenderam em flagrante Elber Joaquim de Oliveira, 41 anos, e João Pedro Cardoso, 63 anos, por receptação qualificada na quarta-feira (30). Eles mantinham em sua propriedade duas cabeças de gado da raça Jersey, as quais foram furtadas de uma vítima de Varjão. Os policiais civis tomaram conhecimento do crime e se dirigiram à fazenda, onde apreenderam o gado e deram voz de prisão aos investigados. Na propriedade foi apreendida também uma espingarda calibre 32.

Ambos foram levados para a Delegacia de Cromínia para serem autuados por crime de receptação de semovente de reprodução. A pena prevista é de dois a cinco anos e multa, além do crime de posse ilegal de arma de fogo, que prevê pena de detenção de um a três anos e multa.

Elber e João Pedro são investigados pela Polícia Civil por envolvimento em crimes de furto de gado da região. No último fim de semana, foram apreendidas outras cabeças de gado furtadas na propriedade dos autores.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Patrick Carniel, ainda há gado na propriedade cuja origem não foi identificada e será averiguada. Os autores costumavam sobrepor a marca do gado com nova marca para dificultar a ação da polícia.