Polícia Civil prende em Brazabrantes investigado por diversos estelionatos contra postos de combustíveis de Bom Jesus

197

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus, em ação conjunta com os policiais civis de Goianira, prendeu, na manhã dessa quarta-feira (24), um homem de 53 anos investigado pela prática de três crimes de estelionato ocorridos nesta cidade no mês de novembro de 2020.

Segundo apontaram as investigações, no dia 26 de novembro do ano passado, o suspeito, em um período de 2 horas, foi sequencialmente a três postos de combustíveis da cidade, ocasião em que adquiriu, em cada um deles, dois galões de óleo automotivo avaliados em R$ 600,00. Como forma de pagamento, o investigado forneceu às empresas cheques falsificados, sempre preenchidos em maior valor, quitando os produtos e ainda recebendo troco das empresas vítimas em dinheiro.

O autor endossava os cheques com nome e CPFs falsos e repassava as cártulas aos funcionários dos postos. Os cheques eram consultados e continham informações sobre um correntista e banco verdadeiros, circunstância que auxiliava na fraude empregada para enganar os comerciantes.

Com um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, expedido após representação da autoridade policial, o investigado foi preso pelos policiais de Goianira, na sua residência, localizada na cidade de Brazabrantes. Uma vez detido, o investigado ficará à disposição da Justiça.

O investigado já havia cometido crime idêntico na cidade de Nova Crixás, no ano passado, e já possuía outras passagens por estelionato, sendo que possivelmente possa ter cometido outros delitos em Goiás ainda não apurados. Por tal motivo, se faz necessária a divulgação da sua imagem, como meio informativo, para a possível descoberta desses outros eventuais crimes.