Polícia Civil prende em flagrante casal por furto de energia elétrica em Anápolis

470

A 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis realizou ontem (06) a prisão em flagrante delito de duas pessoas pela prática, em tese, do crime de furto de energia qualificado pela escalada.
Os policiais civis da 2ª DDP de Anápolis, em averiguação de denúncia de esbulho possessório, se deslocou ao local dos fatos, tendo lá constatado que um casal possuía, sem legitimidade, um imóvel.

Com o objetivo de utilizarem-se de energia elétrica, sem o pagamento de qualquer valor, o casal se valia de uma ligação clandestina direta do poste de energia até a residência, subtraindo a energia.
Foi solicitado no local dos fatos a presença da Polícia Técnico-Científica, bem como de técnicos da concessionária de energia elétrica. As equipes confirmaram a existência de uma ligação clandestina, tendo esta sido desfeita observando-se todas as normas de segurança.

Verificada a situação, o homem e a mulher foram presos em flagrante delito e autuados pelo crime de furto de energia qualificado pela escalada. Eles foram recolhidos nas Unidades Prisionais devidas e permanecem à disposição do Poder Judiciário.