Polícia Civil prende em flagrante homem que mantinha central de falsificação de CNHs, em Morrinhos

110

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia (DP) de Morrinhos, realizou hoje (27), após denúncia anônima, a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de falsificação de documento público, cuja pena máxima pode chegar a 6 anos de reclusão. O autor, de 28 anos, foi preso em casa, no Setor Cristo Redentor, em Morrinhos.

O indivíduo disponibilizava, em um site fraudulento do Detran, a venda das referidas carteiras de habilitação e, no ato da compra, a vítima realizava o depósito de um sinal para a confecção do documento falsificado. Após a produção do documento, o indivíduo filmava a carteira impressa e enviava à vítima, juntamente com um link fraudulento, no qual havia uma cópia digital do documento. Diante disso, a vítima realizava o pagamento integral do valor acordado, entretanto, não recebia o documento físico.

Em diligências no final desta manhã, os policiais civis localizaram o indivíduo, o qual foi surpreendido, em situação de flagrância, no momento em que realizava a impressão dos documentos falsificados. Durante a busca domiciliar, dentro de um armário da residência, foi encontrada uma porção de uma “super maconha”, avaliada em aproximadamente R$ 700,00.

Com isso, o indivíduo foi encaminhado à delegacia,  onde foi autuado pela prática do crime de falsificação de documento público. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela posse de droga para consumo pessoal, sendo o autor posteriormente conduzido à Unidade Prisional de Morrinhos. A Policia Civil dará continuidade às investigações a fim de localizar outras vítimas do fato.