Polícia Civil prende em flagrante proprietário rural por furto de energia elétrica da Prefeitura de Posse

Depois de receberem uma denúncia da Prefeitura Municipal de Posse, na manhã desta sexta-feira (13), uma equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Posse, tendo o apoio de perito criminal e de um técnico eletricista da prefeitura, se deslocou ao local e constatou a existência de uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como “gato”, beneficiando o autuado. Verificou-se que o autuado realizou tal ligação na rede de energia da Prefeitura de Posse. A rede de energia foi instalada pelo próprio proprietário do imóvel, que inclusive estava utilizando maquinários elétricos no momento da chegada da equipe.

O correto seria a existência de um relógio medidor de energia elétrica para aferir a eletricidade utilizada, porém, este padrão medidor não existia no local. Desta forma, ficou constatado que toda a energia utilizada na propriedade do autuado era paga pela Prefeitura de Posse.

O proprietário rural foi preso em flagrante, conduzido até a Delegacia de Polícia de Posse, onde foi autuado pelo crime de furto de energia elétrica.