Polícia Civil prende, em Minas Gerais, autor de homicídio envolvendo triângulo amoroso

115

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara deflagrou ontem (28) a Operação Triângulo. Em Araguari, Minas Gerais, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra o suspeito de praticar um homicídio qualificado, tendo como vítima o marido de sua amante. O fato ocorreu em 19 de julho de 2020, na cidade de Itumbiara.

À época dos fatos, a Polícia Civil identificou o suspeito como o protagonista do crime, bem como os motivos que o levaram a matar a vítima. Segundo as investigações, autor e vítima, que eram amigos, viviam um triângulo amoroso com uma mulher, que teria optado, ao final do relacionamento a três, por relacionar-se apenas com a vítima que passou então a receber ameaças de morte.

A vítima foi atacada pelo investigado com golpes de faca, em plena via pública, logo depois de ter sido mais uma vez ameaçada, em postagem inclusive feita em rede social, tendo o autor tomado rumo ignorado após a prática criminosa.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Araguari (MG), sendo posteriormente recolhido na Unidade Prisional da mesma cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, tendo o suspeito sido indiciado por homicídio qualificado.