Polícia Civil prende em Pontalina jovem suspeito de tentar matar ex-namorado de sua ex-companheira

92

A Delegacia de Polícia (DP) de Pontalina cumpriu nessa segunda-feira (14) mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 21 anos, suspeito de ter tentado matar o ex-namorado de sua ex-companheira com golpes de faca.

De acordo com a Polícia Civil, na noite de 02 de setembro último, o suspeito teria invadido a casa de sua ex-esposa e lá encontrado a vítima, a qual tentava reatar seu relacionamento com a ex-esposa do suspeito. Naquela oportunidade, o suspeito, que empunhava uma faca, teria ameaçado a vítima dizendo que “ia resolver essa parada”.

A vítima, amedrontada, disse ao suspeito que não queria confusão e foi embora para casa, mas teria sido seguido pelo autor. No caminho, o suspeito ludibriou a vítima oferecendo-lhe uma corrente de pescoço e, dessa forma, ganhou a confiança da vítima, que se interessou pela corrente. A vítima então experimentou a referida corrente, ocasião em que o suspeito teria desferido golpes de faca na vítima, sendo que um dos golpes atingiu suas costas. Após os fatos, o suspeito empreendeu fuga do local.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi recolhido em cela da Unidade Prisional de Pontalina e responde a inquérito policial por tentativa de homicídio.