Polícia Civil prende fazendeiro em Iaciara por posse ilegal de arma e munições

92

A Polícia Civil, por meio da Subdelegacia de Polícia de Iaciara, prendeu em flagrante delito nesta quarta-feira (20) um proprietário rural pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Os policias realizaram diligências para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Iaciara, com o objetivo de apreender qualquer arma de fogo ou munições em poder ou posse do investigado. Ao diligenciar para efetivar o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a equipe de policiais civis encontrou, na residência do suspeito, um revólver calibre 38, uma espingarda carabina 38 Puma e uma espingarda calibre 12, sem registro. Também foram encontrados na residência diversas munições de calibre 38 e projéteis de chumbo para revólver.

Em razão da ausência de registro da espingarda calibre 12, o proprietário rural foi conduzido à Subdelegacia, ocasião em que foi lavrado auto de prisão em flagrante pela incidência do referido delito. O autuado pagou fiança e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.